TEMPLO DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Pensamentos Positivados

Na luz somos todos unos.
Na luz é tudo para todos.
Na luz somos todos iguais.
Na luz estamos todos conectados.

sábado, 17 de abril de 2010

O mito da proteina parte 03 - Profetas e Iluminados

Fraternidade Educacional Ecológica
Aqui é onde se vivencia a unidade e se expande a consciência
Do divino mestre aos templários da fraternidade

Tema: Profetas e Iluminados

Sessão de perguntas e respostas.


Pergunta:
Existe alguma recomendação nas escrituras Hebraicas – Velho Testamento - quanto à alimentação recomendada pelo Eloim criador, aos humanos?

o Resposta:
Em Gênesis Capítulo 1 verso 29 disse Deus: “Eis que vos tenho dado toda erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.” Sociedade Bíblica Britânica (Tradução)

Pergunta:
Existe algum estudo de caso em que se tenha recomendado a alimentação vegetariana para jovens e estes tenham obtido grande sucesso em suas atividades?

o Resposta:
O livro de Daniel das escrituras Hebraicas – Velho Testamento - relata o resultado de uma pesquisa alimentar recomendada pelo próprio Daniel em seu livro Capítulo 1, versos 3 a 20:
3 O rei deu ordem ao chefe de seus eunucos, Asfenez, para trazer-lhe jovens israelitas oriundos de raça real ou de família nobre
4 isentos de qualquer tara corporal; bem proporcionados dotados de toda espécie de boas qualidades, instruídos, inteligentes, aptos a ingressarem {nos serviços do} palácio real; ser-lhes-ia ensinado a escrever e a falar a língua dos caldeus.
5 O rei destinou-lhes uma provisão cotidiana, retirada das iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia. A formação deles devia durar três anos, após o que entrariam a serviço do rei.
6 Entre eles encontravam-se alguns judeus: Daniel, Ananias, Misael e Azarias.
7 O chefe dos eunucos lhes deu outros nomes: A Daniel, o de Baltasar, a Ananias, o de Sidrac, a Misael, o de Misac, e a Azarias, o de Abdênago.
8 Daniel tomou a resolução de não se contaminar com os alimentos do rei e com seu vinho. Pediu ao chefe dos eunucos para deles se abster.
9 Este, graças a Deus, tomado de benevolência para com Daniel, atendeu-o de boa vontade,
10 mas disse-lhe: Temo que o rei, meu senhor, que estabeleceu vossa alimentação e vossa bebida, venha a notar vossas fisionomias mais abatidas do que as dos outros jovens de vossa idade, e que por vossa causa eu me exponha a uma repreensão da parte do rei.
11 Mas Daniel disse ao dispenseiro a quem o chefe dos eunucos havia confiado o cuidado de Daniel, Ananias, Misael e Azarias:
12 Rogo-te, faze uma experiência de dez dias com teus servos: que só nos sejam dados legumes a comer e água a beber.
13 Depois então compararás nossos semblantes com os dos jovens que se alimentam com as iguarias da mesa real, e farás com teus servos segundo o que terás observado.
14 O dispenseiro concordou com essa proposta e os submeteu à prova durante dez dias.
15 No final deste prazo, averiguou-se que tinham melhor aparência e estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias da mesa real.
16 Em conseqüência disso o dispenseiro retirava os alimentos e o vinho que lhes eram destinados, e mandava servir-lhes legumes.
17 A esses quatro jovens, Deus concedeu talento e saber no domínio das letras e das ciências. Daniel era particularmente entendido na interpretação de visões e sonhos.
18 Ao fim do prazo fixado pelo rei para a apresentação, o chefe dos eunucos introduziu-os na presença de Nabucodonosor,
19 o qual palestrou com eles. Entre todos os jovens nenhum houve que se comparasse a Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso entraram eles a serviço do rei.
20


Em qualquer negócio que necessitasse de sabedoria e sutileza, e que o rei os consultasse, este os achava dez vezes superiores a todos os escribas e mágicos do reino.

Pergunta: 
Segundo a tradição dos Levitas de Israel, qual a parte consagrada do dízimo ao Senhor Deus? O que se sabe sobre a alimentação do rei Davi?

Resposta:
Os Levitas afirmaram quanto a esta questão no livro de Levítico capítulo 27, versículo 3 relata: “Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor.” Versão Católica (Tradução)
O rei Davi se alimentava de frutas? Vide o relato no livro de Samuel.
2º Samuel 16:1 – “Tendo Davi avançado um pouco além do cume, viu que lhe vinha ao encontro Siba, servo de Mifiboset, com dois jumentos selados e carregados de duzentos pães, cem cachos de uvas secas, cem frutos maduros e um odre de vinho.”
2º Samuel 16:2 - O rei disse-lhe: Que tens aí? Os jumentos, respondeu Siba, devem servir à família do rei, para que os montem; os pães e frutos servirão de comida para os teus servos, o vinho será para aqueles que se fatigarem no deserto. O próprio rei Davi acrescenta no livro dos Salmos capítulo 50, versículo 13 “Porventura preciso comer carne de touros ou beber sangue de cabrito?”

Pergunta: 
Existe alguma referência nas escrituras gregas cristãs – Novo Testamento - quanto a não se comer carne?

Resposta: 
O conhecido Paulo de Tarso convertido ao Cristianismo fez uma referência na sua primeira carta aos Coríntios, capítulo 8 versículo 13: “Pelo que, se a comida serve de ocasião de queda a meu irmão, jamais comerei carne, a fim de que eu não me torne ocasião de queda para o meu irmão”. Versão Católica
Também esclarecendo, acrescenta na sua carta aos Romanos, no capítulo 14 versículo 21: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem outra coisa que para teu irmão possa ser uma ocasião de queda”.
João evangelista em suas visões no livro de Revelações (Apocalipse) faz as seguintes referências:
Revelação capítulo 2 versículo 14: “Todavia, tenho alguma coisa contra ti: É que tens aí sequazes da doutrina de Balaão, o qual ensinou Balac a fazer tropeçar os filhos de Israel, para levá-los a comer carne imolada aos ídolos e praticar imundícies”.
Revelação capítulo 2 versículo 20: “Mas tenho contra ti que permites a Jezabel, mulher que se diz profetisa, seduzir meus servos e ensinar-lhes a praticar imundícies e comer carne imolada aos ídolos”.

Próximo tema: O mito da proteína parte 04. Conselho de um grande sábio. Um gênio da humanidade!

Nutrição Genética



Nenhum comentário:

Postar um comentário