SEJA VOCÊ MESMO!
O maior conflito com que se defronta a espécie humana é a idéia de querer se projetar no outro. O outro é o exemplo, é o espelho, é o melhor. Porque o outro e não você? Esta é uma forma equivocada de se experimentar a existência e a cultura diz, é verdade.
Pessoas ao deixarem de realizar seus próprios ideais querem impor aos seus submissos a sua hierarquia familiar de valores, motivando-os e direcionando-os para seguir na direção daquilo que foi sua frustração pessoal, o irrealizado. Então distorcem o valor intrínseco do ser que é o exercício da sua espontaneidade. O ser liberto ele mesmo necessita realizar as suas completudes, mas quando se impõe ao outro aquele ideal pessoal irrealizado, se deturpa a essência da consciência projetada no todo, impedindo que aquele Ser a quem se impôs uma frustração pessoal, assuma o dinamismo próprio para exercitar os seus valores e ideais pessoais e a espontaneidade que lhe é intrínseca. E aí você é o outro e não você mesmo. E este é o resultado desse comportamento equivocado: pessoas doentes, frustradas, que somatizam, trazendo para o físico, doenças incuráveis. Aquele Ser tornar-se-á uma personalidade frustrada, irrealizada e incompleta.
O que se pode fazer é mostrar para aquele ser, um panorama de possibilidades infinitas em que ele pode se realizar. Então, SEJA VOCÊ MESMO!
Romper com esta crença equivocada é como dinamitar uma rocha. O individuo unicamente está a serviço de um sistema maligno escravizante e escravizador que impõe, convence, obriga e só abre oportunidades para aqueles que se submetem ao serviço do dragão. Esquecidos dessa crítica situação em que precisam sobreviver de qualquer maneira, estão destruindo o planeta, ampliando a pobreza e espalhando a miséria. E o dragão inconsciente, inconseqüente também somente dá a cada um, um pouquinho, para que este fique algemado, aprisionado ao sistema maligno. Poucos se apoderaram da riqueza do planeta e esqueceram o que o Nazareno falou “Que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida”. Tendo despertado de que é um deus criador, se torne consciente de que é capaz de se transformar, resgatando o planeta e salvando a espécie humana.
Aprenda a projetar a consciência, consciente, e restabeleça a ordem cósmica. Mesmo que alguns da espécie humana permaneçam dormindo, a força pensamento cósmica, agora em expansão, impulsiona a mudança, derrubando todo o sistema do dragão e restabelecendo o reino de Deus na terra.
Seja feita a vontade de Deus essência “O UNO”, assim na terra como é feita lá no céu.
Trabalhe em prol de conduzir a espécie humana para Era Dourada. Ao invés de estar se projetando no outro; seja você mesmo! Exercite o poder interno, manifeste a força pensamento criadora deste novo tempo. Permita que o mestre interior exerça a sabedoria. Esquecido desde o princípio da humanidade de quem realmente é, e agora em despertamento, se quer recomeçar, comece já!
Exercendo o cooperativismo, ampliando o sentido da fraternidade, e trabalhando em prol do bem comum, alcançará a transcendência do Ser.
E cada um individualmente, ao invés de se projetar no outro, seja ele mesmo! Seja.
Para que projetar-se no outro, criando separatividade se o outro é você também? São complementares. Cada ser realizado, completo é um ser santo, e ser santo é um ser sadio, viril, curado. Portanto, ao manifestar e exercitar esta potencialidade vá começando a aprender projetar a consciência a partir de si mesmo. Porque se você se expande, se você se realiza, se você está forte, se você está consciente, está preparado para compreender as diversas facetas das circunstâncias que hora envolvem a experiência de manifestação da natureza humana. Neste aspecto você está se tornando a luz para este mundo, a estrela guia.
Desta forma estará motivando os esquecidos a se lembrarem de quem realmente são. Ao invés de ser a luz do outro deve se lembrar que, se o outro é luz, você também é. Se aquele a quem se observa manifestar potencialidades, você também pode! Ao invés de se projetar no outro, projete-se em si mesmo, ao invés de querer ser o outro, seja você mesmo. Assim, todos nós estaremos exercitando o principio da complementaridade que nos permite compreender o principio da unidade. Lembre-se: Eu, você, nós somos todos Unos!
Ao invés de querer ser como o outro, seja você mesmo. Consciência
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário