Fraternidade Educacional Ecológica
Aqui é onde se vivencia a unidade e se expande a consciência
Ao bem amado mestre Touroion Bovinoel
Forte e poderoso ele passou toda sua existência pastando nos campos verdejantes, numa contínua caminhada evolutiva em constante meditação dinâmica. Respeitando o ciclo natural da vida conviveu harmoniosamente com os demais da sua espécie, mantendo o eco sistema em que viveu num continuo equilíbrio. Formado na Universidade da Vida concluiu seus estudos na faculdade da Campina Verde. No seu doutorado e no pós, defendeu a tese: “Os burros também chegam lá”. Ele teve um sonho desde que passou a conviver com os demais animais que viviam pastando por aí, ao se perguntar: Porque os animais tão fortes como ele, comiam capim e variedades de ervas verdes? Eis o problema da sua tese e estudos avançados. Ao estudar o fenômeno da foto-síntese descobriu que as plantas se alimentam de glicose metabolizada e armazenada nas folhas a partir da água e nutrientes minerais retirados do solo pelas suas raízes e elevadas ao alto pelos capilares do tronco. Segundo Wikipédia, a enciclopédia livre. “A fotossíntese é o processo através do qual as plantas, seres autotróficos - seres que produzem seu próprio alimento - e alguns outros organismos transformam energia luminosa em energia química processando o dióxido de carbono (CO2), água (H2O) e minerais em compostos orgânicos e produzindo oxigênio gasoso (O2)”. A clorofila é responsável pela absorção de energia luminosa que será utilizada numa reação complexa na qual o dióxido de carbono reage com a água, formando-se glicose - base dos hidratos de carbono - que é armazenada e utilizada pelas plantas, libertando-se, como resíduo desta operação, moléculas de oxigénio.
Processo da foto sintese.
Ao observar o seu belo e musculoso corpo no espelho do lago sereno onde se abastecia de água límpida e cristalina, se perguntou como ele foi capaz de ter desenvolvido uma estrutura de proteínas que compõe tão potente máquina orgânica pois que manteve a tradição milenar de nutrição dos seus ancetrais vegetarianos? Então resolveu pesquisar a questão das proteínas e descobriu que o corpo celular fabrica as proteinas a partir dos aminoacidos encontrados em abundância no reino vegetal. Ao estudar o funcionamento das células descobrui que elas se alimentam de glicose e frutose para produção de energia e calor afim de fabricar as proteínas para se dar o processo da mitose e meiose duplicando as células continuamente. Segundo Wikipédia, a enciclopédia livre. “ O ribossomo é funcional apenas quando suas subunidades estão unidas. Após a construção de cada proteína, as subunidades se desprendem do RNAm e se separam. O ribossomo/a une as moléculas de RNA componentes importantes na síntese de proteínas para traduzir a seqüências de aminoácidos de uma proteína.” A produção de proteínas dentro de uma célula é um dos processos mais importantes do corpo humano. O mTOR integra informações sobre a célula e as necessidades nutricionais de energia, solicitando que a célula fabrique proteínas-chave para o crescimento celular. Os ribossomos estão localizados no citoplasma celular onde ocorre a síntese protéica. Os processos de replicação – dna/dna, duplicação - e transcrição, dna/rna - acontecem no núcleo. O RNA fabricado vai para o citoplasma, onde entrará no sítio de reconhecimento dos ribossomos, e com a tradução acontecerá a produção de proteínas guiada por necessidades orgânicas.A informação para a produção de uma determinada proteína é dada pelo gene. O corpo só produz o que precisa. Os excedentes são disperdício de energia, tal como o excesso de proteínas de origem cadavérica.
Ribossomos, um dos componentes de uma célula animal comum (organelas):
(1) nucléoloRibossomos, um dos componentes de uma célula animal comum (organelas):
(2) núcleo
(3) ribossomos (pontos pequenos )
(4) vesícula
(5) retículo endoplasmático rugoso
(6) complexo de golgi
(7) Citoesqueleto
(8) retículo endoplasmático liso
(9) mitocôndria
(10) vacúolo
(11) citoplasma
(12) lisossomo
Após ter apresentado as suas descobertas o pesquisador Touroion Bovinoel foi ridicularizado e tido como louco esquizofrênico. Os seus estudos contrariaram os interesses de pesquisadores corruptos que recebiam suntuosas verbas para pesquisar e emitir relatórios com resultados previamente negociados. Então os acadêmicos seus colegas numa santa inquisição o condenaram à morte por esquartejamento após torturas maliciosas e a sua carne ser devorada assada num braseiro com temperos salinos industrializados numa farra de embriagados, dedicada ao deus pagão Baco, alucinados pelo odor das toxinas cadaverina e putrecina. Aos seus descendentes impuseram o castigo eterno de serem criados aprisionados e até forçados a se alimentarem em casulos aprisionadores artificializados comendo uma dieta somente para engordar e aumentar o peso para fins comerciais. Na seqüência serem torturados nos matadouros, estripados e esquartejados nos açougues e vendidos em leilão para serem devorados assados na brasa quente.Também servirem de espetáculos ridículos nas touradas e corridas do boi. Triste fim para um defensor da natureza, pesquisador pacífico e moderador e seus descendentes. Em fim antes de sua morte por esquartejamento lhe concederam um último pedido. Este aproveitando o ensejo fez o seu testamento em vida ao público tendo deixado uma copia em pergaminho e escondido em potes de argila para que as futuras gerações pudessem encontrar o seu legado.
Testamento de Touroion Bovinoel:
Eu o touro ecologista, deixo para os meus devoradores as partes do meu ser, um sacrifício exemplar, como argumento para a formação de sociedades protetoras dos animais.
Eu o touro ecologista, deixo para os meus devoradores as partes do meu ser, um sacrifício exemplar, como argumento para a formação de sociedades protetoras dos animais.
- Meus chifres hão de servir para fabricação de botões, pentes e objetos de adorno e utensílios em geral. Desejo que também sirvam de adorno de capacete sinalizador dos conflitos da sociedade humana, como um legado do mal da vaca louca.
- Meu couro sirva para fabricação de roupas, sapados e agasalhos de proteção.
- Meus ossos ricos em cálcio e potássio sirvam de adubo para fertilização do solo e então voltarei através das plantas para vivenciar uma etapa evolutiva no reino vegetal, já que como touro ecologista os carniceiros interromperam o meu ciclo evolutivo.
- Meu estrume sirva de argamassa para construção de casas no Oriente e de esterco para produção de novas pastagens. Também como incenso defumador para afastar os insetos peçonhentos nos recantos afastados dos casebres humanos infestados de barbeiros.
- A minha carne devorada, servida como iguarias requintadas sirva de alimento para os vermes e micróbios que moram no cemitério dos intestinos humanos.
- O meu sangue injustamente derramado alimente os insetos que proliferam transmitindo doenças desconhecidas. Em forma de sarapatel transfira para as células humanas todas as toxinas e resíduos retidos em meu sangue, quando do meu assassinato.
- E a minha cheirosa gordura queimada em brasa viva, sirva de entupimento do sistema circulatório e leve os cadaverinos à morte súbita por enfarte do miocárdio.
Sem mais delongas despeço-me deste mundo injusto e pecaminoso, habitado por entes perversos ausentes de amor para com a sua própria espécie. Matarão os meus descendentes, mas jamais conseguirão destruir o meu ideal: “A defesa da vida em todos os níveis”.
Aos ditos seres humanos deixo meu questionamento: “Humanos matam humanos destruindo os iguais da sua espécie e touros nem se quer matam touros. Quem tem mais consciência?
Eu sou o doutor Touroion Bovinoel, mestre ascensionado da Grande Fraternidade Verde.